quarta-feira, 27 de julho de 2011

BOLERO INFANTIL EM TRICO E CROCHE



 Faça um retângulo, aqui fiz 56 pontos trabalhados em meia  com a lã dupla, porque ela é muito fina.
Depois de pronto,  dobre ao meio e costure +/- uns 5 cms. Deixe o restante aberto para as mangas. Conforme as fotos abaixo.
Faça no corpo e nas mangas ponto leque (2pt.alto, 2 corr., 2 pt.alto), no mesmo ponto de base, pule 2 pontos de base e repita, se quiser mais babado, faça os leques bem juntinhos.



Recebi diversos e-mails e recados pedindo a receita de um bolero que postei logo no início do blog, como eu tinha mencionado na época, eu não tinha feito ele foi uma foto que recebi, achei bonito e postei, não tinha créditos porque não sabia quem havia mandado esta foto, provavelmente foi tirado da net.

Resolvi fazer ele porque estava num de meus projetos, minha cunhada pediu alguns coletes para minha sobrinha de 3 anos, então eu fiz este e mais dois que posteriormente postarei aqui.

Fiz o passo a passo de como se deve montar- se tiverem alguma dúvida a profª Elaine tem um vídeo ensinando como fazer em croche, eu fiz o corpo em trico, acho que fica muito mais bonito e completei o babado com ponto leque.

2 comentários:

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Dalva
Já tinha visto este bolero e vc explicou-o muito bem. Parabéns Heloisa Reis

Helena disse...

Oiii boa tarde
ficou lindao seu bolerinho
tabem ja fiz desse modelo
fica otimo no corpo
parabens
um abraçao