terça-feira, 26 de outubro de 2010

Casaquinho em croche, verde















Mais um casaquinho para a série de crianças que estão para nascer...ufa...meus ombros estão dando sinal de  cansaço, principalmente qdo. pego uma das mantas para fazer, é mto. peso, creio eu, ou desgaste mesmo, a idade...quem sabe....rsrs.
Neste casaquinho usei a lã carinho da Circulo, é mto. gostoso de trabalhar e fica super macio, estou fazendo um outro com o fio carícia e estou achando meio áspero, por ser um fio especial para crianças achei estranho, apesar de ter feito mtos. outros com este mesmo fio, dizem q. a cor influência mto. na textura dos fios, deve ser mesmo.

 O esqueleto do casaquinho é o mesmo de vários outros, faz-se um retângulo do tamanho q. se quer, no caso usei 40 corr., trabalhe por mais ou menos 20 carr., depois faça as laterais por partes, usei 10 pontos de cada lado e no centro 20 pontos, depois é só trabalhar em volta com o ponto de sua preferência, usei aqui 3 pontos fechados juntos, para dar este efeito de pipoca, faça as mangas e pronto. 

4 comentários:

| ®äios de lüz | disse...

Adorei o modelo e a cor.1encanto.1bjo

Nélia disse...

Olá Dalva

Os casaquinhos com este modelo ficam sempre lindos e com a criatividade dá para ir variando conforme o gosto.
O seu netinho é uma ternura. Por cá ainda estou treinando em teoria mas muito curiosa para ver como será quando for oficialmente vovó. :))

bjs
Nélia

SOLANGE disse...

amei o casaco..parece ser facíl de fazer?os pontos fechados juntos ficou parecendo pipoca realmente,gostei muito....gostaria de tirar o grafico.

Anônimo disse...

muito lindo,simples e de bom gosto,onde posso tirar o grafico?