quinta-feira, 5 de junho de 2008

Meia em trico com duas agulhas e blusão infantil de trico, início

Este é um projeto q. estou começando, ainda não tem dono. Mais um par de meia, estou ficando craque.

Um comentário:

antitese disse...

Ola Dalva,
visitando seu blog, vi que você é canhota então resolvi fazer uma pergunta que está me atormentando!!! Se puder me ajudar, agradeço!

Aprendi a fazer o básico do tricô no ano passado, larguei (por conta do verão), e retomei esse ano. Faço como canhota (segurando a agulha com pontos a fazer na mão direita e fazendo os pontos com a esquerda) e depois de alguns tropeços (é preciso paciência para aprender, e nenhum destro pode salvar seus erros pois o ponto fica diferente!), faço o trico linear (2 agulhas) sem problema algum, mas como sou uma negação em costura, estava presa nos cachecois...

Resolvi aprender outras coisas, como meias com agulhas de 2 pontas e fiz uma meinha de bebê que resultou numa grande decepção. Segui a receita do site da Regina ( http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/ ) e nem achei tão difícil, mas a meia ficou torta, estranha, deformada.
Por curiosidade, virei a meia do avesso, e para minha surpresa, estava perfeitinha, no formato que deveria ter... Só que com os pontos trocados e por isso, feinha nos pontos e com o acabamento do lado errado.
fiquei sem saber o que fazer para ter uma meia decente... se faço tudo ao contrário (o que é para ser feito com o direito virado na minha direção, faço olhando para o avesso) mas seguindo as reduções como está na receita (ponto meia fazendo SSK, ponto tricô com redução simples), se faço o inverso da receita inclusive nas reduções, se faço normalmente mas troco as reduções a direita e a esquerda que existem na receita, ou sei lá...

A diferença é gritante... do jeito que fiz minha meia parece um saco torto, ao virar do avesso, parece uma meia (que como fiz com uma lã mais espessa, parece um sapatinho e se os pontos não estivessem trocados, estaria do jeito que eu queria... :) )

Qualquer sugestão é bem vinda!!!! :)