segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Toalhinha de croche natalina, diagonal

Ainda seguindo os motivos natalinos, fiz 3 desta toalhinha em croche diagonal (diagonale), era pra ser um jogo americano, mas meu netinho achou melhor enfeitar a estante de Natal com elas, a decoração foi dele, ficou bonitinha.
Posted by Picasa

sábado, 12 de dezembro de 2009

toalhinha natalina em croche



Quando vi esta toalhinha no blog da Andréa fiquei encantada, vasculhei, baguncei, xeretei...até encontrar a receita. No início estava fazendo no olhometro depois que achei a receita ficou mais fácil, parece complicada, é só um pouco desajeitada para fazer mas o resultado é lindo.

Vou falar uma coisa prá vcs. cada dia fico mais encantada com os trabalhos que encontro afora por este mundo virtual, um mais lindo que o outro, fico encantada também com minha facilidade de aprender, antes eu achava que tinha alguns trabalhos que seria um bicho de sete cabeças, mas depois fui percebendo que tudo é uma questão de entendimento, não adianta atropelar as coisas, se vc. fizer devagar e com atenção, o mais complicado dos trabalhos sai e o resultado é divino. Não quero ser convencida mas estou encantada com minhas artes e agradeço a todas que visitei e forneceram os PAPS as receitas, as fotos, agradeço de coração por saberem dividir conosco.

Abraços a todas

Bom fim de semana.
Posted by Picasa

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Toalhinha de croche com flores




Fiz esta toalhinha com a linha Bella branca e rosa mesclado, a receita voce encontra aqui no blog da Rose. Vou fazer mais algumas para presentear, com flores vermelhas, aguardem. Bons croches.
Posted by Picasa

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Latinha costumizada com croche, motivo natalino



Eu disse que quando conseguisse postar traria muitas coisas bonitas, esta é uma delas. Sabe aquelas latinhas de cerveja que sairam agora com 500ml? Pois é, aproveitei que aqui em casa nunca falta cerveja (eu não bebo) e achei esta latinha tão bonita e pensei, porque não reaproveitá-la. Seguindo a idéia da Andréa que fez um PAP de porta velas, adaptei para a latinha, antes eu lixei e pintei com tinta spray própria para metal, ficou muito versátil, agora vou procurar velas do tamanho delas, se não achar uma boa dica é colocar os talheres dentro delas na mesa de Natal eu acho q. também fica bonito, qdo. eu a usar no Natal posto a foto aqui para vcs. verem como ficou. Usei linha Cléa.
Posted by Picasa

Porta guardanapo em croche, motivo natalino



Fiz mais este porta guardanapo inspirado em receitas que pesquei na net, só adaptei a flor que aprendi aqui, este eu dei uma pequena endurecida para não ficar tão molenga, ainda está com a forma, por isso não saiu tão nítido.
Posted by Picasa